top of page

O CÂNCER COMO ALVO

Writer's picture: Ensino Médio ProsperarEnsino Médio Prosperar

Quando a sociedade se une em prol do bem comum, nada pode dar errado. Foi pensando nisso que empresas, entidades e a própria população iniciou o movimento Outubro Rosa com uma corrida nos Estados Unidos, há mais de três décadas. A “Corrida pela Cura”, serviu para alertar as mulheres sobre o câncer de mama e os cuidados que devem ser tomados para que essa doença não faça mais vítimas.



Após cinco anos, foi lançada a campanha “Fashion Breast Cancer”, criada para alertar as mulheres. O famoso estilista Ralph Lauren tomou a iniciativa após acompanhar a luta de uma amiga e criou o alvo azul. O sucesso foi enorme e o Brasil foi o primeiro país a adotar a causa, superando as expectativas dos norte americanos com 418 mil camisetas no primeiro ano, entrando para o Livro do Recordes. Em português, "O Câncer de Mama no Alvo da Moda” continua a quebrar tabus, superar barreiras e mostrar que o câncer de mama pode ser vencido. A campanha arrecada, em média, 57,5 milhões de reais que custeiam parte dos tratamentos dos pacientes.



Tudo isso para lembrar de um ato simples: o autoexame. As mulheres precisam se informar e deixar de lado o medo e o preconceito. Se você puder, faça o bem para aquelas que você mais ama, compartilhe esse texto como forma de carinho e proteção. Afinal, o cuidado está em nossas mãos.


Independente da sua idade cuide-se, ame-se.

11 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page